top of page

Saiba se seu Facebook foi hackeado?




Falhas em login, mensagens suspeitos e posts não autorizados na sua linha do tempo podem ser indicativos que a sua conta do Facebook foi hackeada. É fundamental que, ao identificar um desses problemas, você aja imediatamente para proteger a sua conta e evitar prejuízos maiores.


Quer saber como fazer para identificar acessos indevidos na sua conta e protegê-la o mais rápido possível? Confira abaixo o nosso guia e mantenha a sua conta do Facebook livre de ameaças, e saiba como o uso de uma VPN ajuda a manter sua navegação na rede social protegida!


Sinais de que a sua conta do Facebook foi hackeada

Não é difícil identificar quando uma conta do Facebook foi hackeada — é só observar alguns tipos de comportamentos comuns que ocorrem quando cibercriminosos e ameaças virtuais assumiram o controle dela:


Impossibilidade de fazer login: um hacker que conseguiu acesso a uma conta do Facebook pode alterar as credenciais imediatamente, impedindo que o usuário recupere o controle. Caso você tenha problemas para acessar a rede social com as suas credenciais, é indício de que alguém mexeu nelas.

Alertas de login: caso você tenha ativado os alertas de login nas configurações do segurança do Facebook, receberá avisos sempre que alguém tentar acessá-la. Ao identificar tentativas de acesso incomuns, é possível que alguém esteja tentando hackear a sua conta.


Redefinição de senha: recebeu um e-mail para redefinir a sua senha, mas não foi você que solicitou? Então alguém pode estar tentando acessar a sua conta indevidamente.


Mudanças nas configurações de conta: se você perceber movimentações como mudança de foto de perfil, ou contas estranhas sendo adicionadas como amigos, pode ser ação de um hacker que tenta impedir que você retome o controle da sua conta.


Mensagens aleatórias: está recebendo mensagens estranhas pelo Messenger? É possível que alguém esteja usando o mensageiro para se comunicar com seus contatos.


Solicitações estranhas de amigos: se você começar a receber inúmeras solicitações estranhas de amigos, isso também pode ser ação de hackers, que podem usar a sua conta para buscar outras potenciais vítimas para seus ataques.


Atividade não autorizada na sua linha do tempo: o Facebook permite que aplicativos de terceiros postem na sua timeline, se você der acesso a isso. Mas se começar a aparecer postagens que você não tem ideia da origem, é possível que seja um hacker com acesso à sua conta. É fundamental apagar qualquer postagem do tipo — um link malicioso incluído nelas pode fazer com que algum dos seus contatos se torne também vítima desses cibercriminosos.


Este conteúdo é uma produção do Olhar Digital para SurfShark e não faz parte do conteúdo jornalístico do Olhar Digital.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page